quinta-feira, 16 de agosto de 2012

LIVRO DE RECEITAS DE BRINCADEIRAS

Você já imaginou fazer um livro com receitas de brincadeiras? Procurei na internet e não encontrei. Então resolvi criar um. O mais legal é que quem vai me ajudar são meus próprios alunos. A cada ano recebo alunos com uma marca registrada. no terceiro ano os alunos são bastante criativos para dar idéias de atividades, ginkanas de conhecimento e cartazes promocionais. A turma de 5 anos gosta de brincar como todos dessa idade, mas tem conhecimento de brincadeiras que eu achava que as crianças não brincavam mais, como roda, chicotinho queimado e aquelas rimas de brincar com as mãos.Sem eu ensinar nada!! A cada dia eles me surpreendem mais. Então para apresentar na nossa mostra do folclore, resolvi montar com eles esse livro de receitas. Eles irão me ajudar em alguns textos e nas ilustrações.
À medida que eu for montando as páginas do livrinho, vou postando aqui. Aguarde...

2 comentários:

  1. Que idéia legal, Eliete!
    Estou curiosa pra saber que brincadeiras as crianças ainda estão brincando. Não tinha TV na minha época de criança, e a gente brincava demais!
    Vou ficar de olho, aguardando...
    Abração,
    Olinda.

    ResponderExcluir
  2. Separei 10 brincadeiras, mas a cada dia eles falam mais algumas. Imagina... As principais são aquelas que usam palmas com as mãos. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir