sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RECEITA DE PIRULITO QUE BATE, BATE

Esqueci de contar que fomos até a padaria comprar pirulito. Ela fica bem pertinho da escola. Foi uma festa!!! O dono da padaria nos deu um descontão! Quase nos deu os pirulitos. As crianças visitaram as prateleiras e fizeram comentários. Uma aluninha começou a cantar "pirulito que bate, bate" e todos a acompanharam. Foi muito legal!
Após isso, um questionamento foi levantado: "onde vamos jogar nosso lixinho?" em nosso bairro não existe lugar pra jogar nosso lixinho de lanches e guloseimas que comemos pela rua como: picolé, biscoito, iogurte, todinho... Vamos fazer um protesto sobre isso no grande ato cívico de setembro onde nossa escola vai à praça comemorar o dia da pátria para refletirmos sobre o que temos e necessitamos. Oportunidade de refletirmos como amar e cuidar da nossa pátria. Por enquanto, aí vai nossa próxima atividade...
Vamos criar uma folhinha para recortes com gravuras desses lixinhos diários que não temos onde jogar. Os alunos irão recortar e colar na lixeira da atividade. Ah! Nossos papéis do pirulito? Levamos para colar em nossa faixa de protesto. A atividade referente ao protesto vai ficar mais ou menos assim: os alunos vão colar lixinho do dia a dia dentro das lixeiras desenhadas depois de serem coloridas com lápis de cor. Iremos colar um TNT preto numa faixa de TNT azul, ou pintar uma rua, mas com bordas para ter lugar para colar as lixeiras à margem da rua. Escreveremos as frases de protesto com letras pintadas por eles com tinta e recortadas pela tia. Eles se vestirão de avental de TNT com um brinquedo de material reaproveitado, colado com cola quente no avental.
Estou aprendendo a desenhar no word... Beijos, Eliete.

2 comentários:

  1. Olá, querida amiga Eliete amei suas idéias.
    Estou te acompanhando, hemmmmmmmmmmmmmmm
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha, brigadão pelo carinho...
    Aproveito para te indicar o bolg da minha amiga lá de Minas: www.aconchego-olinda.blogspot.com. Acho q vc vai gostar!!! Obrigada por seu comentário.
    Eliete.

    ResponderExcluir